sábado, 24 de maio de 2014

CONCURSO DE POESIA Interescolas de Gaia 2014

Lembram-se que concorremos ao Concurso de Poesia  Interescolas de Gaia 2014?
Pois é... ganhamos!!! Ficamos em primeiro lugar dentro do nosso escalão.



O poema vencedor foi este:

O que eu faria…


Se eu tivesse uma varinha mágica…
Transformava as pessoas más em sapos!
Punha umas asas coloridas e voava…
Fazia um espetáculo de magia para crianças
Ralava a sopa
Fazia uma magia de amor para as pessoas zangadas.

Se eu fosse uma fada…
Punha presentes nas almofadas dos meninos a quem os dentes caíssem.
Curava os meninos doentes.
Punha cores nas caras cinzentas e pretas das pessoas.
Fazia uma arco-íris.

Se eu tivesse uma corda…
Usava-a para descer a um poço.
Escalava uma montanha.
Saltava à corda com o meu irmão.
Apanhava touros
 E fazia um ródeo.

Se eu fosse um pincel…
Pintava uma tela com alegria.
Fazia a minha irmã com bigodes.
Desenhava as estrelas no céu.
Pintava os olhos da minha mãe.

Se eu tivesse um segredo…
Contava-o ao meu melhor amigo e aos meus pais
Porque não devemos esconder nada deles.

Se eu fosse um livro…
Era um livro de poemas
Que falassem de amor
Ia para a biblioteca da escola
Para todos os meninos lerem e aprenderem coisas maravilhosas.




Sem comentários:

Enviar um comentário