sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O nosso primeiro texto poético

O que eu faria...

Se eu tivesse uma varinha mágica…
Transformava as pessoas más em sapos!
Punha umas asas coloridas e voava…
Fazia um espetáculo de magia para crianças
Ralava a sopa
Fazia uma magia de amor para as pessoas zangadas.
 
Se eu fosse uma fada…
Punha presentes nas almofadas dos meninos a quem os dentes caíssem.
Curava os meninos doentes.
Punha cores nas caras, cinzentas e pretas, das pessoas.
Fazia uma arco-íris.

Se eu tivesse uma corda…
Usava-a para descer a um poço.
Escalava uma montanha.
Saltava à corda com o meu irmão.
Apanhava touros
E fazia um rodéo.

Se eu fosse um pincel…
Pintava uma tela com alegria.
Fazia a minha irmã com bigodes.
Desenhava as estrelas no céu.
Pintava os olhos da minha mãe.

Se eu tivesse um segredo…
Contava-o ao meu melhor amigo e aos meus pais
Porque não devemos esconder nada deles.

Se eu fosse um livro…
Era um livro de poemas
Que falassem de amor
Ia para a biblioteca da escola
Para todos os meninos lerem e aprenderem
coisas maravilhosas.

-------------------------------------------------------------
O que acharam do nosso poema?

Estamos a pensar em concorrer ao Concurso de Poesia Interescolas 2014...

3 comentários:

  1. Fantástico meninos. Força aí para o concursos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que o vosso poema está muito bonito e que devem concorrer. Se precisarem de ajuda para alguma coisa estou ao dispor. Isidoro (pai do Dinis)

    ResponderEliminar
  3. É delicioso ler o vosso poema... Toca a concorrer ao concurso que o 1º prémio vão trazer! Marlene (mãe Inês Filipa)

    ResponderEliminar